segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Só pra registrar.

Só pra registrar.

Domingo... Dia 10 de Agosto de 2008 (Dia dos Pais) 6.30h da manhã.
Compromisso aceito, tarefa a se fazer...
A galera da bike me convidou para ir ao passeio ciclístico da inauguração da Avenida das Torres Cuiabá.
De pronto aceitei...
Mas levantar num domingão pra pedalar, já á algum tempo eu não fazia,
mas como eu disse; Compromisso aceito... Tarefa a se fazer!
E lá vou eu e minha bike...
A turma... O sol... Cansaço... Pedalar, diversão.
Domingo dia dos pais... Cerca de 11.00 h estou de volta ao meu bairro...
Antes de chegar em casa encontro alguns amigos de copo e lá vem o convite!
Vou ate minha casa deixo a bike e volto ate o campo de bola onde estava a turma,
e conversa vai, latinha vem, o tempo passa sem perceber.
Paramos na padaria para tomar a ultima e jogar uma partida de sinuca,
que ninguém e de ferro...
Eu deveria de ser, pois estava desde cedo sem nada pra se alimentar,
só pedalando e depois bebendo...
Não deu outra... Porre!

Domingo... Dia 10 de agosto de 2008(Dia dos Pais) 9.00h da noite.
Finalmente chego em casa, bêbado, marrento, cheio de razão...
No portão me deparo com minha filha mais velha casada que me diz:
- Feliz dia dos pais... Pai...
Seu presente esta em cima da sua cama!
- Tenho que ir, se não irei perder mais um ônibus!
Ao entrar em casa encontro minha outra filha...
Que sem papas na língua me chamou a atenção:
- A sua filha esta aqui desde manhã para almoçar com o senhor,
e entregar um presente...
- Bonito pra sua cara...
Entro em meu quarto vejo um embrulho, abro,
são dois CDs originais de rock Coletânea Led Zeppelin...
ela sabe dos meus gostos musicais!
Prensado entre os dois CDS uma nota de R$50.00 vai ao chão...
Aquilo me fez lembrar, que ela havia me ligado um dia antes,
perguntando o que eu queria ganhar...
Eu brinquei dizendo:
- A minha parte pode ser em dinheiro!
Eu, como minha mãe me chamava... Uma manteiga derretida...
Fui as lagrimas e como todo bêbado, fiz a famosa promessa...
- Nunca mais eu bebo!!!

Segunda – feira... Dia 11 de Agosto de 2008 (dia ressaca) 8.30 da manhã.
Teclo em meu computador, algo lembrando o dia anterior, e saiu este poema:

Só por hoje estou sóbrio... Sem beber!

Uma pessoa como eu, que tem Deus no coração,
Não posso ficar mudando tanto assim de opinião.
Só por hoje, seguirei em frente e desta vez,
Não só irei Dizer, não mais beberei... Irei fazer!

Eu bebo no copo das más palavras das pessoas,
E com elas me embriago!
Eu bebo no copo das opiniões das pessoas,
E com elas me embriago!
Eu bebo no copo de amarguras das pessoas,
E com elas me embriago!
Eu bebo no copo das minhas dividas,
E com elas me embriago!

Embriagado por magoas e dividas já estando,
Vou ao bar afogar no álcool minhas frustrações,
E ai eu acabo ficando... Literalmente embriagado!

Mas só por hoje vou Dizer, deixei de beber:
No copo das más palavras.
No copo das opiniões.
No copo das amarguras.
No copo das dividas.

No copo de qualquer bebida Alcoólica.
EU JURO NÃO MAIS TOCAREI
SOSINHO TENTAREI... VOLTO A DIZER.
Certamente com ajuda divina... Irei fazer!!!
Gil Cuiabá

Segunda-feira... Dia 11 de maio de 2009(pós dia das mães) 3.00h da tarde.
Faço este registro... (270 dias)
Já se passou nove messes, um período de gestação humana entre o dia dos pais ao dia das mães...
Eu quero repetir que ate aqui...
“Só por hoje estou sóbrio... Sem beber!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário