segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Inveja

Inveja

Com o nascer do sol
Logo pela manhã,
Preparo-me para a caminhada,
Meu primeiro contato
E com um fiel amigo,
Meu dedicado cão;
É ele que eu levo,
Pra fazer esta jornada.

Em contato com a natureza,
Em meio a minha caminhada,
Eu consigo ver lindas cores
E admirar belas flores.

Mas aos primeiros contatos
Com o bicho homem,
Aquele, o ser humano.
Fico triste, a saber, que.
Nem tudo são Cores,
E nem tudo são flores.

Em nosso dia a dia
Encontramos pessoas com poder,
De murchar as flores,
E apagar as cores;
São pessoas que exalam
A inveja pelos suores.

Á pessoas que só se
Preocupa com o que esta
Em seu campo de visão;
Para elas não importa
A sua real situação;
Sua correria para o banco
Todo dia, já fez trilha no chão.
Mas isto não importa a ninguém!
Levante a cabeça, não liga não.
Você e um cara correto, Negão!
E usando mais uma palavra chavão;
Quanto mais eu conheço o bicho homem,
Mais eu gosto do meu cão!

GIL Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário