sábado, 18 de setembro de 2010

Macaco ve, macaco faz.

Macaco ve, macaco faz.

Quisera eu poder fazer,
Muito das coisas
Que eu tenho visto.
Coisas como os filmes,
Do diretor Steven Spielberg!

Quisera eu poder falar,
Muito das coisas
Que eu tenho ouvido.
Coisas como os sermões,
Do padre Marcelo Rossi!

Quisera eu poder escrever,
Muito das coisas
Que eu tenho lido.
Coisas como os poemas,
Do poeta Vinicius de Moraes!

Muito dessas coisas
Podemos-nos fazer
Com trabalho e dedicação.
Muito dessas coisas
Podemos-nos falar
Com educação, sem humilhação.
Muito dessas coisas
Podemos-nos escrever
Com sabedoria e inspiração.

Internet, livros e televisão!
São os meios de comunicação,
Aonde obtenho informação.
Mas a minha formação
No fazer, falar e escrever,
Vêem do dia a dia,
No ouvir no pensar;
Então! Estou em ação!
Mandando-lhe estes versos
Como forma de abraço
e um beijo no seu coração!

Gil Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário