sábado, 18 de setembro de 2010

Paula

Paula

A muito venho procurando
Alguém para me fazer
Dar um riso com gosto.
Pois com o passar do tempo
O sorriso foi apagado do meu rosto.

Estando com as pessoas
Que eu conhecia
Falar muito eu não podia.
Ouvia alguma piada e não ria,
Escutava ”elogios” e não sorria.

Um amigo me falou de você,
E ao te conhecer,
Chequei a duvidar do seu poder.
Tão bela e meiga; fascina!
Mas poderá trabalhar?
Sendo ainda tão menina!

Logo aos primeiros dos nossos
Marcados encontros semanais
Descobri do que você e capaz!
E senti que estava por vir,
Meu sonho de voltar a sorrir!

Em muitos dos nossos encontros
Depois de estar ao seu lado deitado.
Eu saía inebriado, anestesiado;
Pelo seu bom trabalho executado

Você que hoje eu já não vejo
Mais como uma menina
E sim como uma Doutora exemplar;
Meu obrigado por ser a autora
Do meu desejo, realizar.

Dra. Pauliana da Silva Rena
Uma perita no ramo da odontologia;
Peço-lhe desculpa da ousadia,
Deste meu singelo poema;
Mas não cansarei de repetir
Obrigado por me fazer de novo... sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário