sábado, 11 de setembro de 2010

GI... O sapo...

GI... O sapo...
Rhogér...rhogér...rhogér...rhogér
Estou aqui a coaxar
Como se estivesse a esperar
Por sua imagem nas águas da lagoa
Dizem que da vida não quero mais nada,
Ando sofrendo a toa.
Triste sina esta minha,
Enamorado por algo fora do meu alcance.
Mas sigo aqui esperando vê-la,
Nem que sejas de relance.

De tempos em tempos tu mudas de figura,
Chega ate a sumir.
Crescente, cheia ou minguante,
Tu me apareces sempre nova,
Teu prateado me ilumina,
Tenho obsessão por tua figura portentosa!
Tu vives no alto,
E da minha existência...
Nem pensar...
Estais na tua!
Eu é que fico aqui...
Pobre coitado...
O Sapo adorando a lua!!!
Rhogér...Rhogér...Rhogér...Rhogér

Gil Cuiabá

Gi... O sapo que adorava a Lua



Gi era um sapo de uma grande família de sapos gias;
Gi tinha uma enorme imaginação,
e por isto grandes trapalhadas ele fazia;
Naquela lagoa encantada,
cheia de magias do cerrado,
sua fama de lunático corria;
A todos ele contava que ate ao coração da Lua,
ele um dia chegaria;


Gi ouviu falar de um Et astronauta,
ou melhor, viu a foto em uma revista deste feito,
e pensou, porque eu também não conseguiria!?...
- Para isto vou dar um jeito!


E assim pensando,
a todos os moradores dos arredores daquela lagoa,
passou a perturbar;
- Rogher...rogher...rogher...
vivia a coaxar;
- Rogher...rogher...rogher...
vendo a imagem de sua amada nas águas, ondular!


Gi em mais uma de suas noites de adoração,
conheceu uma fada,
que ao saber do seu extremo sentimento lunático,
sentiu dó,
ficou a penalizar;

Ela...
- Tentarei lhe ajudar,
mas sua imaginação,
você terá de usar!

Ele...
- Imaginação...
Ora minha fada madrinha é a coisa que mais tenho,
diga-me o que fazer,
que irei aplicar!

Ela...
- Feche seus olhos,
imagine para a lua se tele transportar!

Seguindo as regras e ao seu coração;
Gi usou toda a sua imaginação!!!

Assim, hoje alem de São Jorge seu cavalo e o dragão...

Gi um sapo da família Gia...
Faz também da lua...
Sua moradia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário