segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Batalha musical

Batalha musical

Aos finais dos anos 70
Quando por aqui cheguei
Logo me instalei;
Em um apartamento do Balneário
A beira do rio Coxipo,
Onde o patrão me hospedara.
Tomei muito banho
Escutando boa musica
Na praia do Sayonara.

Contratado como técnico
Para fazer manutenção em som
Fui mandado para o Balneário,
Que era o xodó do patrão
O famoso João Balão
E foi lá eu conheci os melhores
Músicos da nossa região.

E o pior, e que eu reclamava
Chamava aquilo de emprego!
Na verdade eu só queria
Mesmo, era praia e sossego!

Em muito desses dias
Tive o privilegio de assistir e ouvir
Grandes batalhas musicais
Dos dois lados os guerreiros sonoros
Soltavam musicas pelos poros,
Em seus ensaios semanais.

Poucos metros separavam
Uma boate da outra;
Mas muitos conhecimentos
Musicais e amizade uniam,
Uma turma na outra.
No Balneário em seu palco central
A liderança era de Julio Coutinho
Da banda, o musico principal!
No Sayonara a banda era New Time
Do Nininho baterista e sua voz
Agudíssima e fenomenal
Quanto mais alto no Balneário
Tirava-se o som
A resposta no Sayonara
Era no mesmo tom
No Balneário, Julio, Boi, Soares;
Miguel, Damasco, Belo e Ditinho.
Mandavam acordes geniais

Do Sayonara Claudinho, Nininho,
Baiano, Flory, Helio e Caju!
Revidavam na mesma altura
Com belas notas musicais

E! Hoje Balneário e Sayonara
Já não existem mais
Praia no Sayonara então! Jamais.
E como já disse outros poetas
Tempo bom não volta mais
Saudades! Desta época a única coisa
Que o tempo nos trás!

O! Cuiabá porque eu;
E tu envelheceste
Queria continuar a viver
Dias felizes como estes!
GIL Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário