segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tope de fita...O certo e o errado


créditos das fotos: Thiago Ortiz - Alceno Neres - Leonardo Fernandes
Juliano Guarana Ralado - blog do Dalton








Sabado dia 21, conhecer os companheiros, reunião, entrega da camisa, açai, e um papo legal.jpg
  

todo mundo fora da Van, acabou a moleza, chapada nos espera....jpg
  

É preciso Alongar, sei que o que vira, não é fácil....JPG
  

Eis ai o objetivo a ser conquistado...vamos em frente....jpg
  

acredito que esta vaca e seu bezerro foram os culpados, neste ponto de onde foi tirada esta foto(a e
  

O erro...antes a estrada desde a porteira começava a fechar e depois terminava em uma ponte, pois be
  

entrada na mata procurando a trilha(errada)....JPG
  

Perdidos a procura do inicio da trilha...que certamente não existia, mas sabe cumé... véio... teimos
  

aqui comecei a acreditar, que estavamos errados, mas eu (na minha razão falha) sabia que a trilha er
  

Quixotescada...Eis ai a cara dos nossos moinhos de vento, sem cordas pra escalar, e com o pouco de c
  

depois de dar nos costado da chapada, resolvemos abortar a caminhada a procura de alguma trilha, dec
  

Zamboni informando o Alceno que eu havia ficado para tras, perdido na mata...nestas ajudaram muita g
  

outro que resolveu voltar para me rescatar, Marquinhos....jpg
  

O encontro... chegaram os nossos herois para nos conduzir a trilha certa.jpg
  

Alceno...precisar a data certa de quando começou nossa amizade, é dificil, mas a partir do momento
  

antes de comecar a caminhada em direção a trilha certa, eu estava pensando em caminhar em direção de
  

assim fiz...ultrapassando os companheiros, fui subindo, levava a vantagem sobre eles de não estar ca
  

sobe, sobe, sobe...oi eu vindo lá em baixo....jpg
  

aqui na cachoeirinha parei pra descansar, beber áqua, tentei comer, não deu, não descia o sanduiche,
  

quando cheguei aqui na subida das pedras verdes, comecei a sentir o alivio de missão quase comprida.
  

Agora sim posso dizer cheguei...graças a Deus....jpg
  

Depois de todo sufoco, panico, só me resta contar estórias....JPG
  

enfim...comer....JPG




Tope de fita... O certo e o errado. 22 / 01 / 2012

 Cuiabá – Chapada dos Guimarães  MT



Tope de fita... Já fazia alguns anos que eu não fazia este percurso de bike, e este seria mais um do qual eu não participaria, por vários motivos. Despreparo físico (gordo) seria o maior de todos.
Mas algo me dizia que este ano seria diferente, eu queria ir.
Em uma conversa com o Zamboni ele me disse que estava arrumando um grupo pra fazer o tope a pé, alugaria uma Van e tudo o mais!
Você acha que eu ficaria de fora desta, bota meu nome, to dentro.
Sábado dia 21, fui conhecer os companheiros, reunião, entrega da camisa, açaí, e um papo legal.


Outro empecilho seria eu acordar cedo e me deslocar até o Parque Mãe Bonifacio, Zamboni cuidou disso, foi me buscar em casa.
6.00 h embargue todos na Van, sete ou 8 e alguma coisa chegamos, chuva, todo mundo fora da Van, acabou a moleza, Chapada nos espera...
É preciso Alongar, sei que o que vira, não é fácil...
Logo aos primeiros passos a visão dos paredões da chapada, nos convidando a ser o objetivo a ser conquistado... Vamos em frente...
Mas algo esta diferente para mim, o que era só um trieiro onde passava no máximo um carro, agora é uma estrada alargada, com a mata devastada em torno.
Ai foi o nosso erro... Antes a estrada desde a porteira começava a fechar e depois terminava em uma ponte, pois bem, pátrolaram a estrada e tiraram a ponte...


Outra desculpa por eu não ter visto a entrada foi uma vaca nervosa protegendo seu bezerro bem no local onde fica a entrada original da trilha... Aquela baixada ali atravessando o rio não havia, havia sim uma ponte, onde nos fazíamos a 1ª parada sobre ou embaixo dela, nunca se atravessava a ponte de madeira...

 
Tope de fita... O errado...

Sem perceber, continuamos, também como perceber se já tinha um monte de ciclista indo naquela direção? Então vamos dar entrada na mata e procurar a trilha.
Perdidos a procura do inicio da trilha... Que certamente não existia, mas sabe cume... Véio... Teimoso!
Comecei a acreditar que estávamos errados, mas na minha razão falha, sabia que a trilha era sempre do lado esquerdo do rio, subindo (só não sabia que não era aquele rio), fui procurar algum indicio da trilha... Encontrei um pequeno grupo subindo a margem do rio, embarquei nessa.

A hora do pânico... Eu e o Marcelo começamos a subir uma encosta, subindo, subindo, em dado momento o Marcelo escorregou e deslizou pra baixo um pouco, eu que estava quase ao lado dele ainda o alertei:
...cuidado se você escorregar vai parar lá embaixo no rio.
Após isso olhei para baixo... Pânico! Travei! Agarrei- me em uma pequena arvore, e estava decidido a não sair mais dali... Meu Deus! Estava muito alto e num declive, fiquei apavorado, tenho medo de altura.
O Marcelo desceu se arrastando e puxando a bike, eu não saia do lugar, desci um pedaço e depois travei de novo, o Rabelinho (sapo) falou pra sentar e descer de bunda, tudo bem, pedi a ele pra ficar bem na direção de onde eu iria escorregar pra descer até o rio, eu queria um ponto de referencia, uma pessoa ali (pra minha cabeça assustada) seria o meu salvador caso eu despencasse. Kkkkkkkkkk
Criei coragem e desci, hoje contando pode parecer piada ou virar uma, mas só eu sei o que passei ali naquele momento!
Uma vez dentro do rio encontrei com mais dois perdidos, Lineker e o Traquina, o Lineker disse que um amigo dele tinha feito a trilha por dentro do rio (época de seca) de moto... Então vamos continuar a subir esta porra.
Qual nada, mais uma aventura Quixotesca... Eis nós de cara com os nossos moinhos de vento. Sem cordas pra escalar, e com o pouco de consciência que ainda nos restou... Desistimos, não enfrentamos mais este monstro...

Depois de chegar aos costados da chapada, resolvemos abortar a caminhada, decidimos voltar pelo leito do rio...
Zamboni que fazia parte da turma dos amarelinhos (apelido dado a nossa equipe) informou o Alceno que eu havia ficado para trás, perdido na mata, ele chamou o Luizinho e o Marquinho e voltaram pra me procurar, nestas ajudaram muita gente a encontrar o caminho certo, pois não era só eu o perdido.
Enfim o encontro... Chegaram os nossos heróis para nos conduzir a trilha certa
Alceno... Precisar a data certa de quando começou nossa amizade, é difícil, mas a partir do momento desta foto, a amizade se tornou irmandade...


Tope de fita...O certo...

Antes de começar a caminhada em direção a trilha certa, eu estava pensando em caminhar em direção de Cuiabá, o pessoal chamou minha atenção, depois de tudo que passamos! Agora vamos até o fim...
Constatando que não havia mais ninguém (a não ser 2 que estavam tão no alto que não escutavam nossos gritos) fui o ultimo a começar a subida na trilha certa...

Fui ultrapassando os companheiros, fui subindo, levava a vantagem sobre eles por não estar carregando a bike... Se eu sem ela estava cansado, imagine os amigos...
Sobe, sobe, sobe, meu intuito era de descansar só na cachoeirinha, beber água, e comer, não deu, não descia o sanduíche que eu trouxe, dei ele para o Luizinho, ele devorou o sandubá em segundos...
sobe, sobe, na subida das pedras verdes, comecei a sentir o alivio de missão quase comprida...

Cheguei ao topo, de lá avistei a fazenda, continuei, o celular tocou era o Zamboni avisando que eles estavam no Cindacta (deve de ser assim, sei lá) a minha espera, trilha do gado, subida, passei pela porteira, mais alguns passos avistei a caixa d’água...
Agora sim posso dizer cheguei... Graças a Deus... 2.43h
Zamboni, Juliano e o motorista da van estavam a minha espera
Embarque na Van, água, uma cervejinha (só uma) Heineken, seguimos pra cidade da Chapada, rumo ao restaurante
I depois de todo sufoco e pânico, só me resta contar estórias...


Enfim... Comer...E cantar...





Video do blog - Mtxcbiker.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário