sábado, 7 de janeiro de 2012

Metallica


O Metallica é um grupo de Metal fundado em 1981 em Downey, um bairro da cidade californiana de San Francisco e fazem parte do denominado Big Four of Thrash juntamente com Megadeth, Slayer e Anthrax.

Lars Ulrich, que se tinha mudado da Dinamarca para os Estados Unidos na companhia do pai, um músico de Jazz, estava muito empolgado com a New Wave of British Metal (NWOBHM) e bandas como o Iron Maiden e o Diamond Head, levando estes conceitos para os EUA. Lá ele conheceu James Hetfield e Dave Mustaine, e chamaram também o baixista Ron McGovney. Em 1982, assistindo a um show dos Trauma, eles vêem Cliff Burton, e o chamam para substituir Ron. Cliff aceita e aí nasce o Metallica com sua primeira demo, Hit The Lights lançada para a coletânea Metal Massacre. No começo de 1983, o grupo expulsa Dave Mustaine por problemas com álcool e drogas. Kirk Hammett - então guitarrista dos Exodus - foi chamado para o substituir…


O nome da banda surgiu quando o produtor musical de heavy metal Ron Quintana pediu a Lars para ajudá-lo a escolher um nome para sua nova revista, que destinava-se a promover bandas de metal dos Estados Unidos e Reino Unido. Entre uma lista de Quintana de vários nomes que incluía “Metallica”.



A música da banda era inspirada em outras bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Motörhead, Diamond Head, Saxon, Thin Lizzy, Iron Maiden, Venom e Mercyful Fate, entre outras, em sua maioria britânicas. Outras influência incluíam bandas de punk rock com Misfits, Zeroption e The Ramones, e o hardcore punk do Discharge.



A banda já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois vídeos quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos.  A banda já ganhou nove Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum Metallica, de 1991, já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundialmente, o que o torna o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos. Fonte wikipedia.





click na foto - Para ver  inteira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário