terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rare Earth




Rare Earth


Em 1961 um grupo de amigos do ensino médio formou uma banda e chamou-lhe "O Sunliners". Depois de tocar por cerca de sete anos, o grupo decidiu mudar o nome da banda. Daí em diante vem "Rare Earth".

Motown Record Corporation aproximou Rare Earth na última parte de 1968 para assinar um contrato de gravação. No início, o grupo estava relutante em assinar porque de saber de outros grupos e artistas brancos perante os que não tiveram qualquer sucesso porque Motown foi orientada para a promoção e distrubution no mercado negro apenas.

 Foi quando Motown decidiu que queria lançar uma nova divisão da Motown para atender a artistas brancos que Rare Earth começou a considerar seriamente a assinatura.
Motown não tinha um nome para a nova divisão e lable para jokeingly a banda sugeriu o nome de Rare Earth. Inacreditavelmente eles concordaram. Que a convenceu a banda que Motown foi sério sobre como fazer sua banda Rare Earth sucesso do primeiro grupo branco e eles estavam indo para assinar com mais grupos branco para estar no "Rare Earth" Label. Para esclarecer um longo tempo declaração falsa de que Rare Earth foi o única banda de músicos brancos ter assinado com a Motown.

 “Saíram tmbm discos de bandas como The Messengers, Love Sculpture, Pretty Things (grupo dos anos 60 que resolvera voltar nos 70, por intermédio de um contrato com o selo Swan Song, do Led Zeppelin) e até um dos primeiros LPs do cantor Meat Loaf 


Rare Earth foi a primeira e única banda de sucesso branco a ser assinado com a Motown. Rare Earth assinou com a  Motown de 1968-1978.
Motown queria um álbum do Rare Earth imediatamente após a assinatura.
Rare Earth estava tocando em bares por vários anos antes de assinar com a Motown. Motown música naquela época era muito forte no rádio para Rare Earth estava tocando um monte de músicas da Motown em clubes. Assim, as raízes bandas desenvolvido a partir de R & B música. 

A maioria das pessoas no início do Rare Earth pensei era para ser de negros. Surpresa, surpresa. A banda estava tocando a música "Get Ready" em clubes durante cerca de um ano ou dois antes de gravá-la. Ele começou uma canção 3 minutos, até que um membro teve um solo e depois todo mundo queria um solo de modo ao longo do tempo a música tornou-se 21 minutos de comprimento. Tornou-se a canção de encerramento de cada noite e as pessoas gostaram tanto que ficaria apenas para ouvi-lo.

A banda decidiu que "Get Ready" seria a primeira gravação Rare Earth, para ter 21 minutos de duração e ser todo um lado do primeiro álbum. Motown foi leary sobre como fazer isso, mas a banda insiste porque o rádio estava começando a tocar cortes álbum que foram mais do que o normal simples 3 minutos. "Get Ready" primeira partiu-se em Washington DC no mercado negro, espalhados por todo o país e, eventualmente, no mercado de branco. Foi um enorme sucesso vendendo milhões de discos e permanecendo nas paradas por quase 3 anos. Alguns dos outros hits do Rare Earth 1969-1974 foram canções como "Big Brother", "Born to wander", "Tobacco Road", "Losin You" e "I Just Want To Celebrate".
“O último disco do Rare Earth lançado pelo selo homônimo foi Midnight lady, em 1976. Depois o Rare Earth (o selo) fechou as portas e o Rare Earth (a banda) foi para a pequeno etiqueta Prodigal, pela qual gravaria até 1981.” 
Rare Earth continua a executar em eventos corporativos e no circuito dos oldies.  Em 2005, a Rare Earth foi introduzido no Rock and Roll Hall Michigan on-line Legends of Fame. Primeiro hit da banda é grande, "Get Ready", foi votada uma canção Legendary Michigan em 2011.









RARE EARTH tem sido um nome estabelecido na indústria da música por mais de duas décadas, e agora eles estão de volta tocando com o mesmo som único e reconhecível que sempre foi a sua própria!




Studio albums

Fonte Wikipedia
Fonte : site oficial – All music

Nenhum comentário:

Postar um comentário