sexta-feira, 7 de setembro de 2012

1º disco solo de Paul MacCa - "McCartney" (1970)


McCartney (1970)



No final de 1969, os Beatles estão em processo de ruptura. John Lennon anuncia sua intenção de deixar a banda para Paul, mas a decisão tem de permanecer confidencial por causa de algumas negociações em andamento entre o gestor Beatles Allen Klein e EMI.
Este é um momento difícil para Paul, que tem que lutar contra alguns maus sentimentos como inutilidade e do desemprego. Ele retira-se para sua fazenda na Escócia com a esposa Linda, sua enteada Heather e sua filha recém-nascida Maria. Com uma pequena ajuda de Linda, Paul fica mais seu sentimento é ruim e começa a escrever o seu primeiro álbum solo.
Pouco antes do Natal, Paul volta para Londres e grava seu álbum solo, quase secretamente. Ele usa seu próprio hardware de gravação, um estúdio de quatro pistas, e toca todos os instrumentos. A gravação todo leva quatro meses e Paul finalmente reaparece em público.
Paul anuncia que deixa os Beatles, seu álbum solo que está sendo programado para o dia 17 de Abril de 1970 (pouco antes da questão comercial dos Beatles Let It Be álbum em maio).
Paul McCartney não é o primeiro Beatles a  lançar um álbum solo. John Lennon já fez algum material solo como Two Virgins ou The Wedding Album . Ringo Starr só lançou Sentimental Journey março 1970. E George Harrison trabalha em um álbum solo também, All Things Must Pass sendo programada para novembro do mesmo ano.



Álbum solo de Paul, simplesmente intitulado McCartney, não agrada aos críticos por causa de sua simplicidade e seu sub-produção. Enfim o álbum alcança # 2 nas paradas, logo atrás de Bridge Over Trouble Water de Simon e Garfunkel. E ainda mais, Paul McCartney, em breve foi premiado com um Disco de Ouro por seu trabalho solo.
Este primeiro álbum solo vai ficar entre os favoritos para fãs de Paul, apesar da simplicidade da produção.
O álbum começa com The Lovely Linda, que é uma canção curta que foi usado por Paul  para testar seu estúdio quatro faixas.
Depois segue-se Then follows That Would Be Something, uma balada acústica agradável apoiada por uma guitarra elétrica e por algumas percussões. Ele realmente tem um estilo countryish nele. Esta canção será regravada por Paul  21 anos depois para o MTV Unplugged programa em janeiro de 1991. Esta cobertura ao vivo será incluído no Paul Unplugged álbum.
Em seguida, vem Valentine Day , um título instrumental baseada principalmente em solo de Paul guitarra elétrica. A renderização em tempo hábil.
A quarta faixa é uma balada acústica agradável intitulado Every Night . É uma das músicas bests sobre este álbum. Paul irá cobrir esse título várias vezes durante sua carreira solo, especialmente durante o 1979 'Tour Wings (uma gravação ao vivo pode ser encontrado no Concert For The People Of Kampuchea álbum). Também irá ser feita como parte do MTV Unplugged programa em Janeiro de 1991.


Uma velha canção instrumental é parte da McCartney álbum: chama-se it's called Hot As Sun  foi escrita por Paul em 1959. No final da música, há alguma ligação musical chamado called Glasses  que dura alguns segundos, e apresenta um trecho do Suicide , uma música inédita de Paul. Ainda hoje o completo Suicide  gravação só pode ser encontrado em alguns álbuns bootlegs.
 Then follow Junk which  que foi escrita por Paul em 1968 durante a estadia indiano com os Beatles em casa Maharishi em Rishikesn . Esta é uma balada simples e melancólica tocada no violão.
Man We Was Lonely é a faixa seguinte e ela nos traz alguma atmosfera alegre. É uma pista especial, pois é a primeira canção escrita em conjunto por Paul e Linda.



Oo You  vem em seguida, como uma canção de rock forte, com linhas retas guitarra elétrica no fundo. Ele é seguido por uma composição instrumental, Momma Miss America , em que Paul pode exibir toda a sua habilidade em tocar vários instrumentos e, particularmente, os tambores. Um bom solo de guitarra elétrica domina a segunda metade da música.
Outra balada acústica agradável segue com Teddy Boy , que foi rejeitada dos Beatles " Let It Be álbum. Like Junk , foi escrita por Paul em 1968 durante a estadia indiano com os Beatles em casa Maharishi em Rishikesn.









A próxima música, Singalong Junk , é uma variação sobre o tema instrumental do anterior Junk composição. Possui uma orquestração bonita no piano e violão. Uma nova cobertura dessa música instrumental pode ser encontrado em Paulo Unplugged álbum que foi gravado durante o MTV Unplugged programa em 1991.
Mas o mais forte título neste álbum é definitivamente  Maybe I'm Amazed , uma balada maravilhosa jogado no piano e reforçada por uma inesquecível solo de guitarra elétrica. Esta canção tremenda continuará a ser uma das obras-primas mais famosas compostas por Paul.
Ela será abordada muitas vezes por Wings no palco e mais recentemente por Paul e sua banda durante a turnê mundial 89/90 ". Algumas dessas gravações impressionantes podem ser encontrados em 
Wings Over America Tripping The Fantastic vivo .


Surpreendentemente, nenhum single será lançado a partir da McCartney álbum. Claramente  Maybe I'm Amazed deveria ter sido esta única falta. Esta injustiça será reparada em abril de 1977 com o lançamento do single  Maybe I'm Amazed  / Soily  retirado Wings Over America .
O última faixa do  McCartney álbum, Kreen-Akrore é uma composição instrumental e experimental, com alguns ritmos de percussão incomuns e uma linha mais clássica guitarra elétrica para terminar a pista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário