segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu estou...

Eu estou...

Se tivesse o poder de
Conversar com as coisas,
O que lhe diria um girassol
Se a ele fosse perguntado,
Em um dia de céu nublado
Como ele se sente
Por não ver seu rei, o Sol!

...Estou triste, infelizmente!

O que lhe diria uma caneta
Jogada a um canto em desuso
Pois seu dono, o poeta,
Sem imaginação, fica obtuso,
Pois sem ver sua musa inspiradora,
Nada sai de sua mente!

...Estou triste, infelizmente!

Agora o que lhe diria,
O mesmo girassol,
Ao receber logo pela manhã
Os primeiros raios de sol,
E que no céu, seu rei se colocou,

...Estou feliz, Ele voltou!

Agora o que lhe diria,
A mesma caneta triste,
Quando o poeta volta a escrever.
Pois sua musa resolveu aparecer,
E sua imaginação se soltou.

...Estou feliz, Ele voltou!

Assim como o girassol e a caneta,
Nos também temos,
Em nossas vidas
Alguém ou coisas parecidas,
Pra com elas se apegar.
E quando este alguém
Por um tempo some, aparentemente...

Deixa-nos triste, infelizmente!

Mas foi como eu disse,
Foi só aparentemente
Ela sempre esteve ali;
E nem tudo mudou,
Foi a tristeza que me cegou,

E como tudo passa, passou...

Estou feliz, Você voltou!

Gil Cuiabá 16/09/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário