segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cavalheiro Pedalante

Cavalheiro Pedalante

Façam uma imaginação de como possa estar,
O coração de um caiçara nascido à beira mar,
E tão distante desta brisa que tantos vivem a falar!?

Mas ainda usarei a idéia do livro de Cervantes
E sairei a combater meus monstros imaginários
Em uma viagem Quixotesca propia de um “Cavalheiro Pedalante”!

Não sairei como meu herói de tão bela figura
O qual usava uma cavagaldura, eu estarei a pedalar...
Serei um bravo biker errante, já renomei minha bike de Rocinante;
E com ela chegarei ate as ondas do mar!

Não chamarei nenhum Pança como acompanhante
Pois não terei nenhuma ilha para lhe dar de herança!

Por todas as aventuras que irei incorrer uma duvida ira aparecer,
Quando as batalhas eu vencer, a qual Dulcineia irei oferecer?

GIL Cuiabá 16/09/08

Um comentário:

  1. Que lindo, Véio! Além de pedalante é poeta!
    Que gostoso, eu adoro o Dom Quixote :D

    ResponderExcluir